Modelagem da Brazuca
A bola da copa do mundo 2014 feita
da seguinte maneira: Inicialmente deleta
o cubo e adiciona uma icosphere e
coloca um modificador subdivision
surface e aumentando os dois para poder fazer os gomos da bola, é
simples, primeiro marca os cinco lados,
depois de marcados aperta a tecla (p)
para separa os gomos, separados, parte os outros gomos que são os seis lados
fazendo o mesmo procedimento ja relizado, depois é só junta todos os gomos
selecionados e aperta ctrl + J para unir todos gomos, depois coloca uma textura que é feita da seguinte maneira: em duas partes, uma
parte tela fica em 3D view e outra é colocada em UV/ imagem editor na tela que
foi alterada é só clicar em open imagem depois que abri a imagem que vai ser a
textura da bola vai na 3D view, vai na viewport e coloca em texture (textura) depois
coloca em edit mode aperta tecla (u) quando apertar vai aparecer UV Mapping vai
parece diversas opções para escolhe, é só escolhe a mais adequada depois de
escolhida vai em material, testure é só ir em new , typ imagem or movie escolhe
a textura desejada e vai em mapping, coordi, escolhe a opção UV para fazer a
grama, a textura é feita do mesmo jeito
da bola depois coloca luzes em volta e
um sol e uma atmosfera, para isso tem que marca sky e depois atmosphere e
renderiza.
De: André Augusto Silva Guimarães Cavalcanti
De: André Augusto Silva Guimarães Cavalcanti
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