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sábado, 26 de abril de 2014

Brazuca



Modelagem da Brazuca


           A bola da copa do mundo 2014 feita da seguinte maneira: Inicialmente deleta  o cubo  e adiciona uma icosphere e coloca um modificador subdivision  surface e aumentando os dois para poder fazer os gomos da bola, é simples, primeiro marca os  cinco lados, depois de marcados  aperta a tecla (p) para separa os gomos, separados, parte os outros gomos que são os seis lados fazendo o mesmo procedimento ja relizado, depois é só junta todos os gomos selecionados e aperta ctrl + J para unir todos gomos, depois  coloca uma textura que é  feita da seguinte maneira: em duas partes, uma parte tela fica em 3D view e outra é colocada em UV/ imagem editor na tela que foi alterada é só clicar em open imagem depois que abri a imagem que vai ser a textura da bola vai na 3D view, vai na viewport e coloca em texture (textura) depois coloca em edit mode aperta tecla (u) quando apertar vai aparecer UV Mapping vai parece diversas opções para escolhe, é só escolhe a mais adequada depois de escolhida vai em material, testure é só ir em new , typ imagem or movie escolhe a textura desejada e vai em mapping, coordi, escolhe a opção UV para fazer a grama, a textura é  feita do mesmo jeito da bola depois  coloca luzes em volta e um sol e uma atmosfera, para isso tem que marca sky e depois atmosphere e renderiza.  


                                   De: André Augusto Silva Guimarães Cavalcanti 

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